quarta-feira, 30 de março de 2011

Percurso acadêmico...


Falar um pouco a respeito desse tópico foi uma das atividades propostas na aula de Morfologia, pelo prof. Dioney M. Gomes. Vamos lá: Sou graduada em Língua Portuguesa e Inglesa  pela Faculdade da Terra de Brasília. Foi nesse espaço que conheci algumas pessoas que seriam primordiais para a mulher-menina que sou hoje. Até então, não  tinha consciência de minha capacidade... Na graduação, trabalhei como se deu a formação da Língua Portuguesa falada no Brasil (Risos. Se fosse hoje, minhas pesquisas teriam tomado outro rumo). Foi nesse espaço que comecei a romper certos paradigmas. Mas, foi em uma formação continuada que me descobri pesquisadora e escritora de minha própria história. Foi nessa formação que conheci dois grandes nomes da Universidade de Brasília a quem aprendi a amar e serei eternamente grata pelo apoio e encorajamento dados. No início de 2010, ingressei no Mestrado como aluna especial. No final desse mesmo ano participei – pela segunda vez – do processo de seleção e tive a grata satisfação de ser aprovada. Minha linha de pesquisa é Linguagem e Sociedade. Eu tenciono trabalhar com textos midiáticos, sob a orientação da Profa. Viviane Resende. Essa etapa foi muito desejada! Agora que é real, façamos ser a mais proveitosa possível! E será! Mas, corra! O tempo é veloz como o vento.



 
ENDURECIMENTO, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, PESQUISA...

Nenhum comentário: